Acesso Restrito

Email:
Senha:
 


Educação Infantil



Adaptação
Dicas para uma adaptação escolar mais feliz


Como os pais podem ajudar:
Observe à risca o horário de entrada e saída desde o primeiro dia de aula; é importante que a criança participe de todas as atividades programadas.
Não se mostre muito aflito ou angustiado quando a criança chorar, negar-se a entrar ou não quiser se aproximar de ninguém. Deixe-a ficar ao seu lado até que se acalme; aos poucos, os professores conseguirão fazer com que ela participe das atividades.
Siga as recomendações da escola, mesmo quando chegar a hora de ir para fora deixando o filho chorando. É difícil, mas o resultado compensa.
É importante, porém, não mentir para a criança. Se estiver indo embora, diga a verdade.
Procure se comportar da maneira mais discreta possível, principalmente se precisar ficar dentro da sala de aula com a criança. Lembre-se que, na escola, a responsável é a professora!
Não force seu filho a cumprimentar a professora que com ele irá conviver, especialmente nos primeiros dias. Afinal de contas, ele ainda não a conhece bem.
Quando seu filho se aproximar, diga uma palavra de apoio e estímulo e lhe faça um carinho, sem se preocupar em afastá-lo depressa.
Ao final da adaptação ele deverá entrar naturalmente na escola, uma vez que já terá adquirido confiança na professora.
Lembre-se que cada criança é uma criança, portanto devemos respeitar sua maneira de se comportar e evitar comparações com as outras.
Sejam bem vindos!












Estrada do Mendanha, n° 1.375/1.391 – Campo Grande - Rio de Janeiro - Cep. 23090-281
Reconhecido pela Portaria n° 3.968/CDCR de 31.08.94
Tel(fax): 2413-8197 / 3406-4163
Email: contato@ceesplanada.com.br

Uma escola evangélica ministrando a Verdade - Zona Oeste -Rio de Janeiro